PROEED
Programa de Educação Emocional para Educadores
O que é?
A Educação Socioemociona nas Escolas atende a uma recomedação da BNCC e nós entendemos que esse processo começa com os professores para chegar aos alunos e familiares.
Os Avanços tecnológicos, os desafios de pensar e fazer escolhas de forma ponderada, o conhecimento e controle das emoções, estas e outras habilidades são cada vez mais fundamentais dentro e fora da escola.
Mas esse procedimento em sala de aula é algo complexo para a maioria dos profissionais da área, que se encontram muitas vezes, cansados, bloqueados e desmotivados.
Objetivo do Programa
Ensinar aos professores a lidarem com seus conflitos pessoais e desafios naturais da sua atividade laboral, visando o desenvolvimento da autoestima e o bem-estar, por meio do uso de suas forças e virtudes do caráter.
Desenvolvimento do Programa
O PROEED tem duração de 60 horas aulas, sendo 16h presenciais e 54h EAD, web conferências, aulas ao vivo, grupo de estudos e atividades individuais. Nossa sugestão é que as videoaulas aconteçam em polos educacionais. Exemplo: os laboratórios de informática das escolas.
Benefícios
Desenvolvimento da Inteligência Emocional dos professores para promover o resgate da motivação profissional, através de uma visão positiva de uma profissão dinâmica, onde quem controla o processo produtivo é o próprio professor. Isso promove o bem-estar e a saúde biopsicossocial.
Material Pedagógico
Os participantes recebem um bolsa contendo bloco de anotação, lápis e dois livros:
Livro EU ME AMO, TU TE AMAS,NÓS NOS AMAMOS - Educação Emocional para Educadores.
É um livro que fala sobre a importância das emoções e do afeto no processo ensino-aprendizado e na relação do professor e aluno, que começa na relação do docente consigo mesmo. Traz textos e sugestõe de como mudar os padrões emocionais pessoais para assim, elevar a autoestima, melhorar as dificuldades profissionais e construir uma vida mais saudável no trabalho
CADERNO DE AUTOTRANSFORMAÇÃO
Livro interativo com vários exercícios práticos e fundamentados na metodologia da Educação Transcomportmentl, abordagem pedagógica para o ensino da gestão das emoções para comportamentos inteligentes.